Quinta, 24 Maio 2018 14:28

Teatro Carlos Gomes conta com espaços para cerimônia e festa de casamento

Maio, mês das noivas Maio, mês das noivas Melqui Zago

O sonho do casamento ainda é almejado por muitos casais. Por isso, antes de começar a vida a dois vem o planejamento desse grande dia. Aqui em Blumenau, o Teatro Carlos Gomes é reconhecido pela beleza, elegância e localização privilegiada no Centro da cidade. Com espaços para eventos corporativos, a casa também é destaque com uma estrutura diferenciada que pode ser utilizada para a realização de casamentos do início ao fim. O Salão de Festas principal e o Salão Centenário são indicados para festas grandes. Mas, o Teatro ainda conta com outras alternativas de salas menores, com capacidade para até 50 pessoas, recomendadas para casamentos mais intimistas. Já o Grande Auditório também é opção para a realização da cerimônia.

No último ano, as dependências do Teatro Carlos Gomes receberam 15 casamentos e os meses com mais agenda foram novembro e junho. Eloise Marangoni, coordenadora geral de Eventos do Teatro, explica que os estilos dos casamentos podem ser bem versáteis, conforme o gosto dos noivos, mas os mais comuns são aqueles bem clássicos. “Além da arquitetura histórica e neoclássica que é capaz de transformar um casamento em um “típico conto de fadas”. Outros diferenciais são: a climatização, os serviços de limpeza antes, durante e depois do evento, que já estão inclusos na locação das dependências. Os noivos e convidados ainda podem aproveitar a estrutura da casa, como a praça e os auditórios para fazer belas fotos”, explica.

O Buffet Blumenau, que é parceiro do Teatro Carlos Gomes há mais de 17 anos, também é uma das comodidades disponibilizadas para os noivos. O serviço de alimentação e bebidas atende todos os tipos de eventos que a casa recebe, sejam eles corporativos ou sociais. Traz diversas opções de pratos, mas também oferece o cardápio do evento conforme o cliente deseja.

 

Salão de Festas principal

Com capacidade para receber até 350 pessoas, está posicionado no segundo pavimento. Formado por três salas que podem ser utilizadas integradas ou individualmente, quando as portas sanfonadas com tratamento acústico são abertas, um amplo salão se apresenta, com piso em madeira nobre e dois lustres da época da construção do Teatro. Um belo conjunto de portas se abre para uma sacada de frente para a Praça do Teatro, no lado oposto outro conjunto de portas se volta ao corredor principal do andar que dá acesso ao Grande Auditório Heinz Geyer.

Salão Centenário

Com capacidade para receber até 200 pessoas, está posicionado no primeiro pavimento e é formado por dois níveis integrados, com uma escadaria e uma rampa para cadeirantes. O salão possui um conjunto de colunas que conferem uma atmosfera intimista ao ambiente. Pode ser acessado pela Praça do Teatro Carlos Gomes ou pela portaria principal. Conta ainda com salas de apoio laterais, a sala nobre, sala verde e sala intermediária.

 

Texto: Camila Tibes 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.