Quarta, 03 Novembro 2021 09:16

Teatro Carlos Gomes lança edital para retomada de eventos artísticos e culturais em Blumenau

Arquivo/2015 Arquivo/2015

Na busca pela retomada do setor e para oferecer apoio aos artistas e produtores, a Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes lança um projeto inédito em Blumenau. A iniciativa, que tem como nome Edital de Ocupação do Auditório Heinz Geyer 2022, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais. O objetivo é selecionar projetos artísticos para apresentações no ano de 2022 e ofertar espaços gratuitamente. “Queremos apoiar todos que estão envolvidos no nosso meio. Os dois últimos anos foram difíceis e essa é uma forma de fazer com que os artistas voltem aos palcos, e que o público também se adapte ao novo normal que estamos vivenciando”, comenta o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck.

            Ao todo, serão seis datas pré-estabelecidas para o ano de 2022. Podem se inscrever no edital propostas de evento como mostras, apresentações, espetáculos, entre outras ações que promovam a reflexão e a difusão das seguintes linguagens artísticas: música, artes visuais, dança, artes cênicas, letras, audiovisual, patrimônio cultural, cultura popular, entre outras. “Os selecionados utilizarão o espaço do Teatro Carlos Gomes com isenção dos custos de locação e manutenção, em contrapartida, devem promover ações artístico-culturais com acesso gratuito para a comunidade ou realizar cobrança de ingressos a preços populares, que se entende até o valor de R$ 30”, ressalta a diretora do Teatro Carlos Gomes, Elisete Beck.      

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através deste link, disponível junto ao edital no site do Teatro Carlos Gomes e da Prefeitura de Blumenau, entre os dias 1º e 12 de novembro. Podem participar do edital pessoas físicas, maiores de 18 anos e/ou responsáveis legais domiciliados em Blumenau. Ou pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, cuja finalidade estatutária esteja contemplada na arte e na cultura, devidamente registradas também no município-sede do Teatro Carlos Gomes. As propostas inscritas serão analisadas por uma Comissão de Seleção designada pela Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes.

Segundo o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Rodrigo Ramos, a proposta do Teatro Carlos Gomes vai ao encontro do que o município tem feito com relação a retomada da economia. “O setor cultural movimenta a economia da cidade. É uma forma de também voltarmos, com os devidos cuidados, a frequentar esse e também outros espaços culturais. De igual forma também estamos nos espaços públicos repensando e fazendo os ajustes necessários para voltarmos a atender a demanda cultural. Vemos a importância desse momento, principalmente para os artistas que precisam de espaços como esse para promover seu trabalho. O palco é um local sagrado. Estar no Teatro Carlos Gomes é um orgulho e valorizar os artistas locais nessa casa é mostrar a importância que a cultura tem no fazer diário da nossa cidade”, finaliza.  

O edital de ocupação do Auditório Heinz Geyer completo está disponível para os interessados no site do Teatro Carlos Gomes e da Prefeitura de Blumenau. As propostas inscritas e selecionadas serão divulgadas no dia 22 de novembro de 2021 pelas redes sociais e sites do Teatro Carlos Gomes e da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais.

 

LINK PARA INSCRIÇÃO

https://forms.gle/R9zRK3ZiZmCh6vEo7

LINK DO EDITAL:

https://drive.google.com/file/d/11PPUyKvSONR7vw1Z46TqpekJMLY5Rtuy/view?usp=sharing 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.