Bem-vindo ao site do Teatro Carlos Gomes de Blumenau - SC

  Programação  Notícias   Fotos  Institucional  Centro de Convenções  Escolas  Associe-se  Sócio-Empresa  Contato  Home
 
Pró-Dança •  • Apresentação  • Site do Pró-Dança

O Pró-Dança de Blumenau - Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes, foi criado em 1987, como uma associação de pais e amigos da Dança, e teve por objetivo auxiliar o Teatro na manutenção da escola de ballet existente, proporcionando-lhe um novo ânimo.

Há 18 anos sob a direção artística de Beatriz Niemeyer, a Escola de Ballet tem mantido uma média de 170 alunos por ano, que cursam as três modalidades oferecidas: ballet clássico, dança contemporânea e sapateado americano.

O Pró-Dança é uma das poucas escolas no Estado de Santa Catarina credenciadas pela Royal Academy of Dance, de Londres, contando com quatro professoras graduadas pelo método inglês, e habilitadas a preparar estudantes de ballet para exames e diplomação, tanto em nível infanto-juvenil, quanto profissional. Há 11 anos a escola recebe a visita de uma examinadora inglesa e uma média de 50 alunos têm se submetido aos exames anualmente.

Os seus grupos têm participado intensamente de festivais de dança em todo o país. Sob a orientação das coreógrafas Beatriz Niemeyer, Ivana Deeke Fuhrmann e Michelle da Silveira, obtiveram respectivamente, um total de 11 prêmios com o ballet clássico, 55 prêmios com a dança contemporânea e 21 prêmios com o sapateado americano.

Como destaques em seu currículo, o Pró-Dança cita sua atuação em dois espetáculos ao lado dos primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo e Paulo Rodrigues. Em 1991, em repertório variado, e 1992, quando a escola montou a versão integral do ballet de repertório “La Fille Mal Gardée”. Há que se mencionar, ainda, sua participação junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), em 1996, nas comemorações do centenário de morte do compositor Carlos Gomes.

Em forte sentimento de cooperação com a produção cultural de Blumenau, o Pró-Dança está sempre disposto a encenar trabalhos temáticos ligados à história da cidade, como o fez em 97, com “Ode a Fritz Müller”, em 2000, com “Ode a Blumenau” e “Dançando nossa Cidade”.

CLIQUE AQUI para visitar o site do Pró-Dança.

Pró-Dança
Teatro Carlos Gomes
Orquestra de Câmara
Escola de Música
Escola de Teatro

Programação

27 º FITUB
17 a 24 de julho de 2014

Pink Floyd - O Espetáculo
26 de julho (sábado), 20:30h, Auditório Heinz Geyer

Festival de dança de Joinville
27 de julho, 20:00h, Grande Auditório Heinz Geyer

+ Programação completa