Bem-vindo ao site do Teatro Carlos Gomes de Blumenau - SC

  Programação  Notícias   Fotos  Institucional  Centro de Convenções  Escolas  Associe-se  Sócio-Empresa  Contato     Portal Online
 
Pró-Dança •  • Apresentação  • Site do Pró-Dança

O Pró-Dança de Blumenau - Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes, foi criado em 1987, como uma associação de pais e amigos da Dança, e teve por objetivo auxiliar o Teatro na manutenção da escola de ballet existente, proporcionando-lhe um novo ânimo.

Há 18 anos sob a direção artística de Beatriz Niemeyer, a Escola de Ballet tem mantido uma média de 170 alunos por ano, que cursam as três modalidades oferecidas: ballet clássico, dança contemporânea e sapateado americano.

O Pró-Dança é uma das poucas escolas no Estado de Santa Catarina credenciadas pela Royal Academy of Dance, de Londres, contando com quatro professoras graduadas pelo método inglês, e habilitadas a preparar estudantes de ballet para exames e diplomação, tanto em nível infanto-juvenil, quanto profissional. Há 11 anos a escola recebe a visita de uma examinadora inglesa e uma média de 50 alunos têm se submetido aos exames anualmente.

Os seus grupos têm participado intensamente de festivais de dança em todo o país. Sob a orientação das coreógrafas Beatriz Niemeyer, Ivana Deeke Fuhrmann e Michelle da Silveira, obtiveram respectivamente, um total de 11 prêmios com o ballet clássico, 55 prêmios com a dança contemporânea e 21 prêmios com o sapateado americano.

Como destaques em seu currículo, o Pró-Dança cita sua atuação em dois espetáculos ao lado dos primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo e Paulo Rodrigues. Em 1991, em repertório variado, e 1992, quando a escola montou a versão integral do ballet de repertório “La Fille Mal Gardée”. Há que se mencionar, ainda, sua participação junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), em 1996, nas comemorações do centenário de morte do compositor Carlos Gomes.

Em forte sentimento de cooperação com a produção cultural de Blumenau, o Pró-Dança está sempre disposto a encenar trabalhos temáticos ligados à história da cidade, como o fez em 97, com “Ode a Fritz Müller”, em 2000, com “Ode a Blumenau” e “Dançando nossa Cidade”.

CLIQUE AQUI para visitar o site do Pró-Dança.

Pró-Dança
Teatro Carlos Gomes
Orquestra de Câmara
Escola de Música
Escola de Teatro

Programação

Espetáculo infantil “A Caixa”, da Cia. Mútua
22 de outubro, 15h

Show Uma Noite com os Bee Gees
23 de outubro de 2014 - 21h - Auditório Heinz Geyer

Comédia teatral “O Deus da Fortuna”
25 de outubro (sábado), 20h

+ Programação completa